PREVENÇÃO E CURA
TRATAMENTOS PARA PREVENIR E CUIDAR DA VISÃO
Oferecemos acompanhamento com excelentes especialistas e a solução correta através de métodos modernos que transformam a visão.
Tratamentos a laser para glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como conseqüência, comprometimento visual. Se não tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Um dos tratamentos mais modernos para evitar o agravamento da enfermidade é a Trabeculoplastia Seletiva a Laser (SLT) que consiste na aplicação de laser na malha trabecular com o propósito de reduzir a pressão intraocular.
Oclusores de ponto lacrimal
A síndrome do olho seco é ocasionada pela falta de lubrificação adequada para os olhos que vem naturalmente das lágrimas. Essa condição ocasiona muitos incômodos como queimação, visão flutuante e sensação de “areia” nos olhos. Os casos mais leves podem ser solucionados com o uso de colírios e lubrificantes, porém, em seu estado mais severo é necessário o procedimento para reter as lágrimas que ficam na superfície ocular através dos oclusores de ponto lacrimal.
Laseres oculares
Os tratamentos a laser são procedimentos seguros e pouco invasivos, pois não há cortes com a necessidade de pontos, o que torna a recuperação bem mais rápida para os pacientes. São eficientes no trato diversas condições oculares, entre eles distúrbios da refração como a miopia, hipermetropia e astigmatismo que são os mais comuns entre a população.
Ortoptica
A ortóptica tem o objetivo de avaliar e tratar os distúrbios da visão binocular. Pacientes com algumas condições como estrabismo, ambliopia, visão dupla, visão embaçada ou dores de cabeça frequente devem fazer o teste ortóptico para avaliar se há desvio ocular, alterações da musculatura extrínseca dos olhos e alguns outros prejuízos oculares.
Lentes
As lentes de contato podem ser prescritas para pacientes com determinadas irregularidades nos olhos e nas córneas ou para quem deseja usá-las por questões estéticas. Dois tipos de lentes podem ser indicados: As gelatinosas ou rígidas. As gelatinosas são ideais para os de olhos sensíveis e deficiências leves, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Já as rígidas são para casos de doenças específicas, como ceratocone e altos graus.